Como sabemos o ser humano vive em constante modificação, isso pode ser observado em varias áreas (cultura, sociedade, economia, política, religião, entre outras). Nossos pais e avós não foram educados numa mesma sociedade em que nós estamos sendo. Com certeza a evolução citada é bem aceitável, não podemos deixar de crer nos benefícios da modernidade trazida por esta. Grandes inovações são propostas a cada dia, remédios e novos tratamentos descobertos e criados pela medicina salvam milhões de vidas. Temos de reconhecer que quebrar barreiras arcaicas, não levando em conta um antigo legado, é de fato a melhor opção para a tal “evolução” humana. Não anseio desvalorizar os brilhantes de antigamente, de modo que sem eles não teríamos o grau de conhecimento conquistado até hoje. Mas quando falamos de progresso para uma sociedade temos que esquecer de tais valores e centrarmos nos objetivos.
Em março deste ano a Câmara Federal aprovou o projeto de Lei de Biossegurança, que libera a pesquisa sobre o uso e benefícios das células-tronco e da soja transgênica, que agora só aguarda a sanção do presidente. Para um país em subdesenvolvimento, vários tabus foram quebrados, sendo assim uma grande vitória para a vida! A proximidade no encontro da cura de certas doenças, que até hoje não conhecemos tratamentos com resultados satisfatórios, eis esse o principal objetivo em questão. Na visão da necessidade, a busca de curar doenças é um fato que não deve ser descartado. Mas por outro lado, Dogmas Religiosos vão de encontro a essa realidade. Certamente que não é querendo fazer valer o velho jogo de “quem pode mais”, a Igreja Católica possui seus fundamentos e esses devem ser considerados. Porém não devemos ter barreiras para melhorias.
Em vários pontos as leis religiosas não são compatíveis com a necessidade do homem atual. Com o passar dos anos, a população vem sendo atualizada, adequando-se às necessidades da época. A incorporação de conceitos e de modos são bem assimilados pelas pessoas; como no caso dos EUA. A Califórnia, mais um estado que modificou suas leis e agora está realizando casamentos homossexuais. De fato temos que reconhecer, que uma visão limitada e preconceituosa em relação a diversos assunto não ajuda uma sociedade.
Mudanças não param de acontecer. A tendência do ser humano é estar sempre se adaptando a novos pensamentos e modos de vida. A aceitação de filosofias contrárias as nossas é bem difícil, mas nunca impossível. O bom senso deve prevalecer. Deste modo o principal fator que deve ser defendido, acima de qualquer outro, é a vivência num bem comum para todos. Isso que é evoluir.
Tiago Dália
7 comentários:
disse TU-DO! :D
Essa "atualização" da população (incluindo práticas, preconceitos, gostos, etc) acontece a cada 25 anos.
Na década de 80, nosso país foi ultrabombardeado pelo "American Way of Life", nós crescemos assim!
Nesta década de 2000, vemos uma nova geração (que não deixa de ser a nossa), mas, com toda a certeza, o mundo não é o mesmo do que há 10 anos atrás.
E a tendencia é Melhorar nhe??
:P
adorei.
abç
"O mundo não é mais o mesmo do que a dez anos atrás"
Eu diria que o mundo não é mais o mesmo do que há um anos atrás.
As pessoas mudam, os pensamento mudam. Entretanto, não são todos que estão preparados para as mudanças, então, etagnamos até a maioria aceitar o que é novo!
^^
Tá perfeito *-* adoteeeei as idéias :D
:*
Ti...e o pessoal que faz o blog...ótimas idéias *-*
\o
Wellen
o mundo muda a cada estante nós é q nao percebemos na hora em que ele se modifica pois estamos muito preucupados com as ridiculas etiquetas e constumes sociais que nos foram impostos cujo muitos nós acabamos gostando. como ja foi dito por um pensador:a cada geraçao os costumes e leis devem ser novamente descutidos pois nenhuma geraçao deve ser obrigada a seguir aquilo que foi determinado por aqueles que ja nao fazem perte do seu tempo.
gostei do texto, espero outros assim.
Isso é que é um digno artigo de opinião!
Teu vocabulário extenso e extremamente cheio de verdade vem na medida certa nos impor ação.
Que a nossa tendência seja a eliminação da hipocrisia. É muito bom quando concordamos com o que a maioria discorda, pois a maioria é alienada, é atrasada. Assim, mesmo em alternâncias não deevmos nos sentir fracos por pertencermos à minorias.
E é justamente no momneto em que viajo nas frases de John Locke que leio o texto do caro Tiago e sinto as vibrações empíricas que inspiraram os ideais da Revolução Francesa que deve ser tão atual como a luta pelo progresso, assim aproveito para parafrasear Locke:“Nossas ações são as melhores interpretações de nossos pensamentos.”
É de ação e de verdade que tratam tuas letras.
Que façamos silêncio pra ouvir a vida cantar, sempre!
Postar um comentário