segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Só perguntas | Reflexão

(numa tarde onde não tinha muito o que pensar, nem muito o que fazer... mas lembrando da última postagem do blog)



E quando essa bomba explodir? Aonde você vai se esconder? O que deverá fazer? Tem algo há ser feito? Terá resultado? Haverá sobreviventes? Não acha melhor plantar logo sua semente? Evitar a dor? Ou quer tapar o sol com a peneira? Ainda podemos contar com a peneira? Melhor esquecer... os problema não aparecerão agora né? Olhar ao redor? Temos problemas ao nosso redor? Temos? Vamos agir? Devemos agir? Mas e o governo? Eles que devem se preocupar com isso, não? Só eles? E eu? E você? E Deus?E a bomba? A bomba está em nossas mãos? (ou quem sabe no pé) No pé? Sério? Que tal chutá-la? Mas pra qual direção? Pro futuro? Pra mais tarde? Pro vizinho? Mas que vizinho? Eu estou sozinho? Não posso fazer nada sozinho? Posso? Mas o quê? Como será que posso ajudar? Você vai ajudar? Quer ajudar? DEVEMOS.



por Tiago

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Perguntas - que - não - deveriam - ser - feitas

Por Carol

Apesar da minha idade (18 anos), mantenho hábitos da minha infância. Esses hábitos não vem ao caso, exceto um: sou fã da turma da mônica! E na última revistinha que li, uma história me chamou a atenção. Não tenho certeza, mas acho que o nome era "O Mistério do Lápis Sem Cor", ou alguma coisa assim.. Na história, os personagens fazem perguntas que, para eles, são consideradas "perguntas-que-não-devem-ser-feitas".

As perguntas obviamente eram bem inocentes, do tipo "por que os filmes mais legais passam depois da hora de dormir?" ou "por que os remédios têm gosto ruim?", mas essas perguntas me deram uma idéia. Existem MESMO perguntas que não deveriam ser feitas? Estamos REALMENTE melhores sem saber das respostas para alguns dos nossos problemas?

Coloquei abaixo algumas perguntas que eu considero verdadeiras incógnitas do mundo moderno. Algumas delas, eu posso apenas imaginar a resposta, mas não ouso dizer por ser cruel ou complicada demais. Outras, eu sinceramente não sei a resposta para elas..

Acho que é por isso que as pessoas preferem ficar sem respostas para algumas perguntas.. Essas respostas, na maioria das vezes, são cruéis de se ouvir ou complicadas de se explicar, e nós, seres humanos, somos muito acomodados pra nos preocuparmos com assuntos de interesse mundial. Algumas pessoas podem até pensar "Ah! Temos governantes pra quê? Eles que resolvam!", mas ninguém pensa que os tais governantes não são deuses e não podem fazer tudo sozinhos. Muitos desses governantes NÃO QUEREM NEM FAZER ALGUMA COISA!

Sim, as perguntas.. Listei 5 delas. Eu, pelo menos, as considero interessantes.
  1. A amazônia já era?
  2. O que será do mundo com o aquecimento global? É tudo parte de um ciclo sem fim?
  3. A situação, não apenas financeira mas também social, é assim tão crítica EM QUALQUER LUGAR DO MUNDO?
  4. Os sistemas socialista e comunista são assim tão furados que nunca poderiam dar certo? (dica: antes de responder essa, leia sobre China e Cuba)
  5. Sim.. E a crise mundial? (HAHA, ignorem a piadinha interna! A pergunta é séria! :D )

Responda quem puder/quiser, e façam mais perguntas! As soluções para os problemas não descem dos céus, mas começam com questionamentos.